Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2011 - 18h07

Bolsas dos EUA sobem pelo 3º dia com expectativa sobre Europa

Publicidade

DA REUTERS

Os principais índices do mercado acionário dos Estados Unidos subiram pelo terceiro dia consecutivo nesta terça-feira sob influência dos esforços de autoridades da zona do euro para fortalecer o fundo de resgate da região.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 1,33%, para 11.190 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,20%, para 2.546 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,07%, para 1.175 pontos.

No entanto, o mercado acionário perdeu força em relação a suas máximas no dia após um relatório sugerir que disparidades estão emergindo sobre um acordo para combater a crise.

Uma solução bem sucedida para a crise da dívida soberana da Europa eliminaria a pressão sobre bancos preocupados com financiamentos e removeria a ameaça sobre o crescimento global.

Crescentes esperanças de um acordo ajudaram o S&P 500 a mostrar valorização de mais de 4 por cento desde o fechamento da quinta-feira, a maior em três dias desde meados de agosto. Na semana, até o momento, o índice de volatilidade CBOE, acumula queda de mais de 10%.

"É ótimo ver alguns passos em direção à resolução [na crise da Grécia]. Fortalecer os bancos e lidar com os problemas fiscais da região é realmente positivo para as ações", disse o presidente da Stewart Capital Advisors, Malcolm Polley.

O componente de matérias-primas do S&P teve alta de 2,05% e o de energia teve acréscimo de 1,51% à medida que os preços de commodities tiveram um rali com esperanças de uma solução na Europa. Ações dos setores de mineração e energia tiveram a melhor performance entre os papéis de grandes companhias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página