Publicidade

 

Publicidade

 
 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
29/09/2011 - 10h59

Panasonic desiste de aumentar fábrica de bateria no Japão

Publicidade

 

DA REUTERS, EM TÓQUIO

A japonesa Panasonic Corp cancelou o plano de expandir uma fábrica de baterias de íon lítio em Osaka, disse uma fonte com conhecimento direto no assunto, no mais novo movimento da companhia nos esforços de transferir a produção para a China.

A Panasonic já parou a produção de baterias de íon lítio na fábrica de Sumoto e cancelou os planos de expansão na unidade de Osaka, que opera desde o ano passado, disse a fonte à Reuters.

A companhia planeja produzir metade das suas baterias de íon lítio na China a partir de abril de 2015, contra a faixa atual de 10% a 20%.

O movimento vem depois de muitos políticos japoneses se mostrarem preocupados com a fuga de indústrias japoneses por causa do iene forte e do receio com o fornecimento de energia em meio à crise nuclear.

As companhias japonesas já foram as maiores produtoras de baterias de íon lítio, mas perderam o posto para as sul-coreanas, como Samsung SDI.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade