Publicidade

 

Publicidade

 
 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
05/02/2012 - 11h20

Luciana Saddi: Dietas são frustrantes

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Os problemas alimentares vêm aumentando nas últimas décadas. Pesquisas recentes revelam que a obesidade já se tornou epidemia no mundo.

Neste cenário, os quadros de anorexia, bulimia e distúrbio compulsivo de alimentação continuam crescendo.

O problema, que há anos afeta mulheres jovens, agora também afeta homens adultos.

O assunto é destaque do programa "Fale Comigo", da blogueira Luciana Saddi.

"Diante de um prato de comida, as pessoas parecem perdidas e culpadas. Contam calorias e comentam sobre o potencial nocivo dos alimentos. O comer não está mais ligado aos sinais de fome e de saciedade. Tornou-se difícil saborear os alimentos", diz a psicanalista.

Abaixo, ela fala sobre o medo de engordar, o sentimento de inferioridade causado pela aparência, e a frustração causada pelas dietas.

Luciana Saddi

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade