Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2013 - 12h25

Desistência de consumidor é brecha para abuso da empresa; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Muitos são os abusos que podem ser cometidos pelas empresas: móveis pagos e entregues fora do prazo; produtos eletroeletrônicos com defeitos; cobrança indevida de serviços financeiros; atrasos ou cancelamentos de voos ou banda lenta no acesso à internet.

"Você pode evitar muitos dissabores lendo atentamente os contratos, de olho nas condições e nos prazos de pagamento e de entrega de produtos", diz a advogada especializada em direito do consumidor e colunista da Folha Maria Inês Dolci.

Para a especialista, se algo não estiver de acordo, é preciso reclamar, denunciar e cobrar um melhor atendimento.

"Não desanime nem desista, porque os que tentam ludibriar os consumidores contam com a sua desistência".

Ouça

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página