Publicidade
Publicidade
Desistência de consumidor é brecha para abuso da empresa; ouça
Publicidade
DE SÃO PAULO
Muitos são os abusos que podem ser cometidos pelas empresas: móveis pagos e entregues fora do prazo; produtos eletroeletrônicos com defeitos; cobrança indevida de serviços financeiros; atrasos ou cancelamentos de voos ou banda lenta no acesso à internet.
"Você pode evitar muitos dissabores lendo atentamente os contratos, de olho nas condições e nos prazos de pagamento e de entrega de produtos", diz a advogada especializada em direito do consumidor e colunista da Folha Maria Inês Dolci.
Para a especialista, se algo não estiver de acordo, é preciso reclamar, denunciar e cobrar um melhor atendimento.
"Não desanime nem desista, porque os que tentam ludibriar os consumidores contam com a sua desistência".
- Livro 'bombástico' sobre governo Trump entra em pré-venda
- Box reúne edição remasterizada da trilogia 'Dr. Mabuse'
- Livro mostra como mudanças institucionais afetam desempenho econômico
- Como o cérebro humano se desenvolveu ao longo dos anos
- Pesquisadores mostram como meditação pode ser benéfica para saúde
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rolezinhos do beijo lotam marquise do Ibirapuera com até 20 mil garotos
- Motociclista é arremessado após bater em carro no interior de SP; veja
- 'Tem de arrancar mais uma cabeça aí', diz, em vídeo, policial a preso do AM
- Imagens aéreas mostram adeus às vítimas do massacre em Manaus
- Como comprar dólar ou euro para viajar
+ Comentadas