Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2010 - 11h20

Hospital monta telão para exibir Copa e evitar ausência de pacientes

Publicidade

FABIO RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Tem gente que gosta tanto de futebol que, mesmo doente, é capaz de faltar a uma consulta médica para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Para evitar isso, o Instituto Central do Hospital das Clínicas instalou um telão de 5m x 4m que exibirá as partidas do Mundial. Os 291 aparelhos de televisão, distribuídos pelas salas de espera, alas de internação e centro cirúrgico, também exibirão os duelos.

"A cidade fica vazia, as pessoas acabam não indo na sua consulta de rotina ou porque querem ver o jogo, ou porque esquecem devido à euforia da Copa, ou até porque acham que o hospital não vai estar funcionando", diz Carlos Suslik, diretor-executivo do hospital.

Carlos Suslik

Segundo o HC, cerca de 10 mil pessoas, entre pacientes, visitantes e profissionais da saúde, circulam por dia no hospital. "Precisamos nos adaptar ao que o brasileiro está acostumado. Nós temos que dar a condição para a pessoa ter o atendimento e também não perder o jogo que é algo extremamente importante para ela", diz o médico.

O hospital também recebeu decoração verde e amarela com faixas, bandeiras e cordões. De acordo com Suslik, qualquer atividade que proporcione alegria pode trazer benefícios para a saúde do paciente.

"Sempre ajuda no tratamento quando a pessoa está contente e motivada, mas isto não quer dizer que se o Brasil perder os nossos pacientes irão piorar. Isto não vai acontecer", diz o médico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página