Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2010 - 20h03

Usar expressão "pronto, falei" ajuda a eliminar estresse; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um estudo recente realizado nos Estados Unidos quebra o mito de que o usuário da internet é uma pessoa isolada. De acordo com o colunista da Folha Alec Duarte, o levantamento mostra que parte do cérebro entende a interação virtual como se fosse real.

Por conta disso, o desabafo virtual torna-se extremamente benéfico e ajuda até a reduzir o nível de estresse. "Se fosse você começaria agora mesmo a soltar os cachorros na web, porque isso vai te fazer muito bem", diz o colunista. Ele indica o uso da expressão "pronto falei", muito usada após desabafos no Twitter.

No áudio abaixo, ele também comenta a situação das lan houses --classificadas como casas de jogos pela legislação brasileira. "Quando a lei determina que a lan house é uma casa de jogo, há uma restrição para inclusão digital", afirma.

Alec Duarte

Duarte também ressalta que a queda na frequência de usuários nesses estabelecimentos está diretamente relacionado ao crescimento econômico das classes C e D --que cada vez mais conseguem comprar um computador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página