Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2010 - 09h30

Jovens do Cariri cearense entrevistam o ilustrador Spacca na rádio coordenada por eles

Publicidade

GABRIELA ROMEU
ENVIADA ESPECIAL A NOVA OLINDA (CE)

É normal em eventos onde há jornalistas ver uma correria de profissionais entrevistando, fotografando e filmando gente e, depois, correndo mais ainda para enviar o material registrado para o jornal, a revista, o programa de TV. No evento de quadrinhos e animação que está acontecendo na Fundação Casa Grande, isso é bem comum. A diferença é que um monte de crianças e jovens também estão lá, afoitos e interessados, produzindo reportagens para a rádio, o blog, o site.

Gabriela Romeu/Folhapress
Entrevista com Spacca na rádio
Entrevista com Spacca na rádio

A Fundação Casa Grande, que fica em Nova Olinda (CE), na região do Cariri, é um espaço onde meninos e meninas aprendem desde cedo a brincar de pião, jogar bola, ler gibi e também fazer programa de TV, criar documentários, compor músicas, entre outras atividades. É coordenada por Alemberg Quindins, que diz que já criava seus filmes de sombras à noite, em casa, durante a infância.

Um monte de gente bacana está participando da programação do evento Cariri Mostrando a Nona Arte de Quadrinhos e Animação. Um dos participantes é Spacca, cartunista e ilustrador, autor de álbuns de história em quadrinhos como "Santô e os Pais da Aviação - A Jornada de Santos-Dumont e de Outros Homens que Queriam Voar" e "D. João Carioca - A Corte Portuguesa Chega ao Brasil (1808 1821)", ambos da Cia. das Letras. Entre os anos de 1989 e 1991, Spacca ilustrava toda a Folhinha. "A equipe sentava semanalmente para discutir como fazer a edição."

Spacca foi entrevistado na Rádio Casa Grande FM por Rodrigo, 13, e Aninha, 14, curiosos em saber tudo sobre a carreira do artista. Confira a seguir trecho da conversa.

Spacca

Para saber mais sobre a programação da mostra, clique aqui.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página