Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2010 - 14h25

Filme "Lula, o filho do Brasil" estreia nesta quinta-feira nos cinemas da Argentina; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Depois do desempenho frustrante nos cinemas nacionais, o filme "Lula, o filho do Brasil" estreia hoje no circuito comercial internacional, informa Gustavo Hennemann, correspondente da Folha em Buenos Aires.

Veja trailer de "Lula, o Filho do Brasil", escolhido para tentar vaga no Oscar

O longa dirigido por Bruno Barreto será exibido inicialmente em 20 salas da Argentina e chegará ao Peru, Chile e Colômbia ao longo dos próximos dois meses.

Gustavo Hennemann

A intenção inicial da produtora LC Barreto era lançar o filme simultaneamente em todos os países da América do Sul. As particularidades de cada mercado e o tempo reduzido para articular representantes locais inviabilizaram a ideia, segundo a produtora.

A estreia argentina também foi redimensionada. Depois de programarem a exibição simultânea em 50 salas, produtores e distribuidores locais decidiram começar com 20. Segundo a distribuidora argentina Energia Entusiasta, o cinema brasileiro não atrai o público argentino.

"Para tentar fugir à regra, a empresa aposta em uma campanha publicitária agressiva. Investiu quinhentos mil dólares em chamadas de TV, rádio, e cartazes de rua, que estão por todos os lados da capital", diz o jornalista.

O produtor Luiz Carlos Barreto, que esteve em Buenos Aires, disse à Folha que irá mudar o final do filme para a versão internacional a pedido de distribuidores dos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página