Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2010 - 17h18

Grupo Gattu lembra obra de Nelson Rodrigues com espetáculo gratuito em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Como parte das homenagens pelos 30 anos da morte do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, o Grupo Gattu encena o clássico "Boca de Ouro". O espetáculo estreia hoje no Teatro Gil Vicente, em São Paulo.

Lenise Pinheiro/Divulgação
Cena da peça "Boca de Ouro", que estreia neste sábado em SP, com texto do dramaturgo Nelson Rodrigues e dirigida por Eloisa Vitz
Cena da peça "Boca de Ouro", que estreia neste sábado em SP, com texto do dramaturgo Nelson Rodrigues e dirigida por Eloisa Vitz

No palco, a tragédia carioca conta a história do bicheiro Boca de Ouro, temido e respeitado na comunidade onde vive, que manda arrancar todos os dentes perfeitos, substituindo-os por uma dentadura de ouro. A direção é de Eloísa Vitz, que também está no elenco.

Eloísa Vitz

"Boca de Ouro" é parte da trilogia do Grupo Gattu com obras de Nelson Rodrigues. No primeiro semestre de 2010, os atores montaram "Doroteia" e "Viúva Porém Honesta".

Além da proposta de de trabalhar com temas da cultura nacional, o Grupo Gattu pretende formar um público jovem de teatro, não habituado a frequentar esta forma de expressão artística e favorecer o acesso a qualquer classe social, diz Vitz.

"A gente espera que a pessoa vá assistir e tenha uma experiência prazerosa, intensa, profunda e divertida, para que ela volte sempre", diz a diretora.

O espetáculo é gratuito e fica em cartaz até o dia 19 de dezembro. Além de Vitz, os atores Elam Lima, Laura Knoll, Marcos De Vuono, Marcos Machado, Daniela Rocha Rosa, Laura Vidotto, Miriam Jardim, Diogo Pasquim, Breno Mendes, Daniel Gonzáles e Adriano Campos completam o elenco.

"Boca de Ouro"
Onde: Teatro Gil Vicente - Sede do Grupo Gattu - av. Rudge 315, Campos Elíseos, região central, São Paulo, tel.: 0/xx/11/3618-9014
Quando: Sáb., às 21h, e dom., às 20h
Quanto: grátis

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página