Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2010 - 15h28

Mercadante aposta em popularidade de Lula na reta final da campanha; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os últimos dias de campanha serão decisivos para o candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante. Amparado na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista aposta em um crescimento na reta final.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Há semanas ele segue estacionado no patamar de 23% das intenções de voto, índice que não lhe garante presença no segundo turno contra Geraldo Alckmin (PSDB).

Além do desafio de fazer inflar seus números na corrida estadual, Mercadante precisa ainda evitar que o índice atual caia, em consequência da queda da petista Dilma Rousseff na disputa presidencial.

"É que pesquisas internas do PT indicam que São Paulo foi o Estado em que a candidata mais sangrou, desde o início da divulgação de uma série de escândalos envolvendo pessoas próximas à ex-ministra", diz Daniela Lima, repórter do caderno Poder da Folha.

Como Mercadante tem trajetória vinculada à de Dilma, a coordenação da campanha do petista trabalha para evitar que ele também perca votos no Estado, comenta a jornalista no podcast a seguir.

Daniela Lima

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página