Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2011 - 17h11

Assembleia de SP troca veículos dentro da garantia; ouça repórter

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Assembleia Legislativa de São Paulo trocou a frota de veículos da Casa. A alegação para o gasto de R$ 2,5 milhões na compra de 150 Vectras do modelo Elite, top de linha entre os Vectras, é que os carros "antigos" começavam a dar muitos gastos com manutenção, informa Fernando Gallo, repórter de Poder da Folha.

Segundo o jornalista, desta vez, os deputados foram mais zelosos com o dinheiro público do que na última compra, em 2008, quando foram comprados Corollas, da Toyota.

"Ao contrário do que ocorre agora, em 2008 a frota que estava sendo substituída não foi dada como parte do pagamento, e acabou sendo doada ao fundo de solidariedade do Estado. Naquele ano, a Casa desembolsou R$ 7,9 milhões", afirma.

No áudio abaixo, Gallo comenta a licitação para a compra dos automóveis e os questionamentos levantados pela montadora Fiat durante este processo. Ele destaca também que um funcionário da garagem da Assembleia disse que a garantia dos Corollas é de 3 anos, e não de 2, como afirmava a Mesa Diretora. "Ou seja, eles ainda tinham um ano de garantia, inclusive para a troca de peças", diz o repórter.

Fernando Gallo

Conheça a Rádio Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página