Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2011 - 15h15

André Barcinski: "O Discurso do Rei" e "Toy Story 3" podem surpreender no Oscar

Publicidade

DE SÃO PAULO

A lista oficial dos indicados ao Oscar 2011 será anunciada nesta terça-feira (25). É a segunda vez que dez produções irão concorrer à categoria de melhor filme.

No ano passado, "Guerra ao Terror", de Kathryn Bigelow, foi o grande vencedor da festa da Academia de Hollywood. O longa superou "Avatar", de James Cameron, considerado um dos favoritos.

"Eu acho que, com esses dez filmes em vez dos cinco tradicionais, a chance de uma zebra é maior", diz André Barcinski, crítico de cinema da Folha.

André Barcinski

"A Rede Social", produção de David Fincher que fala sobre a criação do Facebook, é o grande favorito este ano, mas, segundo Barcinski, outros dois filmes podem surpreender.

É o caso de "O Discurso do Rei", de Tom Hooper, e a animação dos estúdios Disney/Pixar "Toy Story 3". "Nas outras categorias não deve haver muita surpresa", comenta o crítico.

A cerimônia de entrega dos prêmios Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas será realizada em Los Angeles no dia 27 de fevereiro.

A 83ª edição da premiação terá novamente o teatro Kodak como palco e será televisionada para os Estados Unidos pela rede "ABC".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página