Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2011 - 12h53

Terremoto causa pânico em jogo de futsal no Japão; ouça relato

Publicidade

FABIO RODRIGUES
DE SÃO PAULO

A equipe de futsal do Nagoya Oceans, da cidade de Nagoya, ficou assustada com forte terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira. O time, que conta com sete brasileiros em seu elenco, chegou ontem em Tóquio para disputar as quartas de final da Puma Cup (Taça do Japão) e precisou evacuar às pressas o pavilhão onde ocorreriam os jogos.

Presenciou o terremoto? Envie foto ou vídeo
"Parecia que os prédios estavam soltos", diz brasileiro no Japão
Leitor registra chão rachado após terremoto no Japão
Forte terremoto atinge o Japão
Tsunami arrasa cidade do Japão em meio a prédios em chamas

"Quando aconteceu o sismo, foi aquele susto. Não tínhamos a dimensão do que se passou realmente no epicentro", disse o técnico brasileiro Adil Amarante à Folha.com.

Adil Amarante

O treinador, que mora no Japão desde 2008, contou que no momento do tremor portas de vidros se quebraram e pedaços do teto do local onde estava começaram a cair. "Aquela sensação de que de repente alguma coisa pode cair em cima de você é assustadora", relatou.

Apesar do pânico, não houve tumulto para esvaziar o local, diz Amarante. Segundo ele, o país está preparado para esse tipo de situação.

Sem transporte público e com estradas e aeroportos fechados, a equipe do Nagoya Oceans permanecerá em Tóquio até que a situação se normalize. A competição foi cancelada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página