Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2011 - 12h45

Jovens autores reúnem artigos sobre mídias sociais em ebook

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os interessados em comunicação e mídias sociais ganham nesta segunda-feira mais material para debate. O ebook "Para Entender as Mídias Sociais" será lançado às 17h -no caso, o lançamento é o link para download da obra, que não será produzida fisicamente.

Ana Brambilla, mestre em comunicação e jornalista, é a organizadora do projeto e acredita que podem surgir outros volumes do livro. "Há outros assuntos importantes, mas que dessa vez não foi possível por uma questão de tempo, recorte", explica a jornalista.

Nesta edição, o projeto contempla temas relacionados ao jornalismo e comunicação, divididos em núcleos: bases, mercado, redação, persona e social. Os capítulos vão de "Música" e "Games" até "Relacionamento com o Leitor" e "Administrações Públicas".

São 36 autores que escreveram sobre áreas que dominam. Muitos deles são bem jovens, o que não é exatamente raridade, mas também não é corriqueiro na academia e neste tipo de projeto.

"Os profissionais que estão assinando os artigos do livro, desde o começo da carreira já direcionaram o trabalho, as experiências e os estudos para a área de tecnologia", diz a organizadora. Ela afirma ainda que muitos desses autores criaram modelos digitais que são usados atualmente. "As áreas de conhecimento são muito novas. É natural que as pessoas que falem sobre isso sejam as pessoas criaram essas áreas muito novas", conlui.

Ana Brambilla

Para Entender as Mídias Sociais estará disponível para download no blogspot e no tumblr.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página