Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2011 - 14h04

André Barcinski: "Água para Elefantes" abusa de clichês

Publicidade

DE SÃO PAULO

Se você não é uma adolescente e muito menos fã do ator Robert Pattinson, as chances de gostar de "Água para Elefantes", novo filme do astro de Crepúsculo, são perto de zero, diz André Barcinski, blogueiro e crítico de cinema da Folha.

Inspirado no livro homônimo de Sara Gruen e dirigido por Francis Lawrence, o longa conta a história do de Jacob Jankowski que, ao perder os pais, entra em depressão e resolve abandonar a faculdade de veterinária.

Jankowski conhece o mundo do circo e decide acompanhá-lo. Ali testemunha a brutalidade com que os animais são tratados, e cria um laço afetivo com uma elefanta. O rapaz ainda se apaixona pela domadora de cavalos Marlena (Reese Whiterspoon).

Para Barcinski, "Água para Elefantes" é um típico melodrama juvenil, bem produzido, com bons atores, mas convencional e nada surpreendente.

"É cheio de clichês de bondade e heroísmo. Mas é um filme que tem um público alvo certo, as adolescentes fãs de Robert Pattinson, e vai agradar a elas", comenta o crítico no áudio a seguir.

André Barcinski

Assista ao trailer de "Água para Elefantes":

Vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página