Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2011 - 16h10

Luciana Coelho: Julgamento de Bin Laden seria circo de mídia

Publicidade

DE BOSTON

A morte de Osama Bin Laden colocou em xeque a postura dos Estados Unidos dentro da guerra ao terror e a legalidade da ação que resultou na morte do terrorista. A correspondente da Folha em Boston Luciana Coelho conversou com diversos especialistas e levanta questões importantes.

A primeira é sobre a ação específica. "Se você acredita que a guerra ao terror é legitima e legal, fica difícil tirar a morte do Bin Laden desse contexto", diz a jornalista.

Outra questão levantada é sobre o julgamento de Bin Laden, caso ele tivesse sido capturado e levado vivo aos EUA. Um dos especialistas consultados por Coelho diz que seria impossível um julgamento justo para o terrorista.

"Segundo pesquisas, não há lugar no mundo onde a opinião pública fosse em sua maioria favorável ou neutra em relação ao Bin Laden", diz a correspondente. "Fora a chance de virar um circo de mídia e um picadeiro para uso político fosse do governo americano, fosse do terrorista", completa a jornalista.

Abaixo, Luciana Coelho comenta outros aspectos da legalidade da guerra ao terror e as perguntas que os EUA ainda terão que responder sobre a morte de Bin Laden.

Luciana Coelho

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página