Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2011 - 17h49

Brasil tem função histórica de desenvolver sustentabilidade, diz Dilma

Publicidade

DE SÃO PAULO

Durante a conferência realizada em Brasília para a criação do Comitê Nacional de Organização da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a presidente Dilma Rousseff falou da vocação do Brasil como país sustentável.

Dilma diz que não vai negociar desmatamento no Código Florestal

De acordo com ela, "o Brasil tem uma missão histórica, que é exercer sistematicamente a sustentabilidade. Nenhum governo, segmento da sociedade e esfera do governo pode abrir mão da sustentabilidade".

Dilma

Dilma afirmou ainda que "nossa condição de potência produtora de alimentos convive com a nossa condição de potência ambiental e com o fato de sermos uma das nações campeãs no uso de fontes renováveis de energia".

A presidente falou também sobre a questão desmatamento, sobre ela afirmou que não há negociação, e que irá cumprir seus compromissos com o meio ambiente, não permitindo "que haja uma volta atrás na roda da História".

A Rio+20 foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2009 e tantará renovar compromissos de líderes mundiais para erradicar a pobreza e manutenção da sustentabilidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página