Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2011 - 12h59

Maria Inês Dolci: Teles ganham clientes, mas investem menos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) não gostou de saber que as teles têm mais clientes de telefonia móvel. Elas faturam mais, porém, investem menos, o que tem elevado a panes cada vez mais frequentes nos serviços oferecidos ao consumidor, diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e blogueira da Folha.com.

Segundo a consultoria Teleco, em 2010 a base de clientes avançou 16,6%, chegando a 202,9 milhões de linhas. Mas o investimento das empresas diminuiu 2,4%, ficando em R$ 8,2 bilhões. O levantamento levou o ministro a cobrar medidas da Antatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

"Pelo histórico de leniência da agência para com as empresas desse segmento é melhor o ministro esperar sentado para não se cansar", comenta a Dolci no áudio a seguir.

Maria Inês Dolci

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página