Publicidade
Publicidade
Maria Inês Dolci: Teles ganham clientes, mas investem menos
Publicidade
DE SÃO PAULO
O ministro Paulo Bernardo (Comunicações) não gostou de saber que as teles têm mais clientes de telefonia móvel. Elas faturam mais, porém, investem menos, o que tem elevado a panes cada vez mais frequentes nos serviços oferecidos ao consumidor, diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e blogueira da Folha.com.
Segundo a consultoria Teleco, em 2010 a base de clientes avançou 16,6%, chegando a 202,9 milhões de linhas. Mas o investimento das empresas diminuiu 2,4%, ficando em R$ 8,2 bilhões. O levantamento levou o ministro a cobrar medidas da Antatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
"Pelo histórico de leniência da agência para com as empresas desse segmento é melhor o ministro esperar sentado para não se cansar", comenta a Dolci no áudio a seguir.
- Livro 'bombástico' sobre governo Trump entra em pré-venda
- Box reúne edição remasterizada da trilogia 'Dr. Mabuse'
- Livro mostra como mudanças institucionais afetam desempenho econômico
- Como o cérebro humano se desenvolveu ao longo dos anos
- Pesquisadores mostram como meditação pode ser benéfica para saúde
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rolezinhos do beijo lotam marquise do Ibirapuera com até 20 mil garotos
- Motociclista é arremessado após bater em carro no interior de SP; veja
- 'Tem de arrancar mais uma cabeça aí', diz, em vídeo, policial a preso do AM
- Imagens aéreas mostram adeus às vítimas do massacre em Manaus
- Como comprar dólar ou euro para viajar
+ Comentadas