Publicidade
Publicidade
Chile usará algas para produzir combustível renovável
Publicidade
DA EFE
Uma inovadora tecnologia iniciada por uma empresa do Chile transformará as plantas aquáticas que colorem de verde algumas lagoas e rios em combustível renovável e em alimento para porcos, aves e peixes.
O grupo investidor AIQ adquiriu em 2011 a patente desta tecnologia que a empresa americana Petroalgae comercializa e, no final deste ano, deve começar a produzir em grande escala estas plantas aquáticas.
Diante da queda das reservas de combustíveis fósseis devido ao aumento da demanda por parte de potências emergentes como China, Índia e alguns países da América Latina, a prospecção de fórmulas alternativas captou a atenção do setor das energias renováveis.
- Fracassos marcaram a vida de Edgar Allan Poe; ouça biógrafa
- Chef ensina a decifrar as receitas e aproveitar os alimentos; veja dicas
- Autora conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- Assista ao depoimento de autora internada há 36 anos
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Fim do lixão de Gramacho e Rosane Collor são destaques do "TV Folha"
- Jardim Botânico de NY recria jardins pintados por Monet
- Zapping: "Carrossel" surpreende Silvio Santos
- Brasileiros bebem menos que europeus e americanos
- Empresa apresenta projeto de bicicleta voadora; veja
+ Comentadas
- "Fazer pobre andar de avião é difícil", diz Lula em SP
- Vítimas de violência na ditadura e Mano Brown falam ao "TV Folha"; veja íntegra
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV