Publicidade

 

Publicidade

 
 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
17/10/2011 - 08h00

Fim de semana é marcado por protestos pelo mundo; veja comentário

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

Diversas cidades ao redor do mundo presenciaram, no último fim de semana, uma onda de protestos que questiona a elite financeira, a desigualdade econômica e o socorro aos bancos em detrimento das populações dos países endividados, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.

No sábado (15), milhares de pessoas foram às ruas de mais de 950 cidades, em 82 países --incluindo o Brasil--, e reforçaram o movimento "Occupy Wall Street" (Ocupe Wall street, em tradução livre), que mobiliza Nova York há quase um mês. Roma e Barcelona foram as cidades que mais mobilizaram manifestantes, com lojas quebradas e carros queimados.

"São protestos, de uma maneira geral, contra o grande capitalismo, embora não haja uma agenda muito definida. É mais um sentimento difuso nesse momento de crise econômica que une todos esses manifestantes", comenta o editor de Mundo, Fábio Zanini. O vídeo a seguir conta ainda com entrevistas feitas pela jornalista Gabriela Manzini, direto de Londres.

Acompanhe a programação da TV Folha pelo Facebook
Para ver este vídeo em alta definição ou em dispositivos móveis, clique aqui

Veja vídeo

Os protestos foram pacíficos na maioria dos países.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos
Atendimento ao Assinante | ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade