Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2011 - 13h58

Autoridades latino-americanas lamentam morte de ministro mexicano

Publicidade

DA ANSA, EM WASHINGTON E CARACAS

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), José Miguel Insulza, lamentou a morte do ministro do Interior do México, José Francisco Blake Mora, por seu "repentino e trágico" falecimento em um acidente de helicóptero.

Em uma carta dirigida ao presidente Felipe Calderón, Insulza afirmou que o alto funcionário "será lembrado por sua incansável vocação de serviço público e sua trajetória a serviço do país".

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, também expressou seu pesar pela morte de Blake Mora em um acidente no qual outras nove pessoas perderam a vida.

Um comunicado destacou que o mandatário enviou suas condolências "aos familiares e [pessoas] achegadas às vítimas, assim como a todo o povo irmão mexicano por estas incomensuráveis perdas humanas".

O chefe de Estado da Colômbia, Juan Manuel Santos, também expressou seu pesar pela morte do braço direito de Calderón, recordando que ele foi o segundo ministro do Interior que faleceu por conta de um acidente aéreo durante a gestão de Calderón --o primeiro foi Juan Camilo Mouriño, em 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página