Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2011 - 10h17

Justiça militar israelense condena 99,7% dos acusados palestinos

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM JERUSALÉM

Os tribunais militares israelenses condenam quase sistematicamente os acusados palestinos que comparecem diante deles. segundo um informe militar anual citado nesta terça-feira pelo jornal israelense "Ha'aretz", a taxa de condenação chega a 99,76% .

Segundo o informe, no ano passado 9.545 processos foram tratados pelos tribunais israelenses, principalmente por "atividades terroristas hostis", participação em desordens, estadia ilegal em Israel e crimes de direito comum. Apenas 25 dos procedimentos terminaram em absolvição.

Já a comissão militar responsável por examinar as detenções administrativas confirmou em 98,77% dos casos as 714 demandas apresentadas pelas autoridades israelenses.

O documento também indica que o tribunal militar de apelações da Cisjordânia tende a dar prioridade às apelações apresentadas pela acusação, em relação às que são apresentadas para defender os palestinos.

Das 240 apelações, o tribunal se posicionou em 67% dos casos a favor das apresentadas por procuradores militares, contra 33% da defesa.

Os tribunais militares cuidam de todos os casos de crimes de direito comum e de segurança nos quais estão envolvidos os palestinos da Cisjordânia, sua prisão e seu processo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página