Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2011 - 19h53

Papa Bento 16 deve se encontrar com Calderón no México em 2012

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

O papa Bento 16 deve se encontrar com o presidente do México, Felipe Calderón, quando visitar o país no próximo ano, revelaram fontes mexicanas, apesar da informação não ter sido confirmada pelo Vaticano.

A reunião com o mandatário deve acontecer na Casa del Conde Rul, uma construção do século 18 localizada na cidade de Guanajuato, capital do Estado homônimo, onde Bento 16 deve permanecer por quatro dias e três noites.

Ainda segundo a agenda preliminar da viagem, o pontífice ainda irá realizar uma missa ao ar livre para cerca de 500 mil pessoas na cidade de Silao.

O ato religioso deve ser realizado no Parque do Bicentenário, onde está localizado o monumento Cristo Rey, que é um dos santuários mais visitados da região.

Na última quinta-feira, o núncio apostólico no país, Christophe Pierre, visitou, junto a funcionários dos ministérios do Interior e das Relações Exteriores, os prováveis lugares por onde passará o Papa.

O México, um dos países com a maior população católica do mundo, foi por cinco vezes destino de viagens do papa beato João Paulo 2º durante seu papado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página