Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2011 - 10h52

Mais protestos acontecem na Líbia contra novo governo

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

Dezenas de pessoas voltaram a se manifestar nesta terça-feira em Benghazi, no leste da Líbia, berço da revolta contra Muammar Gaddafi, contra os novos dirigentes, apesar das garantias oferecidas de tornar a cidade a nova capital econômica do país.

Na segunda-feira, centenas de pessoas se reuniram na praça Al Shajara, no centro de Benghazi, criticando o funcionamento do CNT (Conselho Nacional de Transição). "As pessoas querem salários e condições de vida decentes. Vamos ao banco e não há dinheiro. E o que faz o governo?", questionou Mohamed Shibani, 43.

Vários manifestantes passaram a noite no local.

O chefe do CNT, Mustafá Abdul Jalil, reagiu rapidamente à primeira manifestação, prometendo maior transparência nas atividades e a composição do Conselho, além de pedir paciência aos líbios.

"O CNT colocará em atividade seu site, dará a lista de seus membros e publicará seu currículo para tornar públicas todas as suas atividades", declarou à imprensa. "Quero tranquilizar os líbios: com paciência serão realizadas muitas coisas".

"Benghazi será a capital econômica da Líbia", afirmou Abdelrazak Aradi, outro membro do CNT, acrescentando que os ministérios vinculados com a atividade econômica serão deslocados para a cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página