Publicidade
Publicidade
Berlusconi nega que Merkel e Sarkozy tenham rido dele em cúpula
Publicidade
DA ANSA, EM PARIS
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi disse nesta quarta-feira que os sorrisos da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e do presidente da França, Nicolas Sarkozy, no Conselho Europeu que foi realizado em outubro eram falsos e se tratavam do "enésimo golpe montado pela mídia".
"Se Merkel e Sarkozy trocaram um sorriso, é porque houve um momento de hesitação sobre quem dos dois deveria responder primeiro, quando a pergunta foi feita. Ambos me confirmaram", afirmou Berlusconi, em entrevista à revista francesa "Paris Match" sobre o gesto que foi divulgado pela imprensa como um desdenho ao então premiê.
Berlusconi renunciou ao cargo em novembro, em meio a uma crise financeira no país, onde a dívida pública corresponde a 120% do Produto Interno Bruto (PIB). O economista Mario Monti assumiu o cargo em seu lugar.
Hoje, Monti foi vaiado no Senado italiano por membros do partido direitista Liga Norte, que foi aliado do Povo da Liberdade (PDL) durante o governo de Berlusconi. Os protestos ocorreram por conta do novo plano de ajuste proposto por ele. A sessão teve que ser suspensa por alguns minutos.
Representantes da legenda, a única que foi contra o governo formado por Monti, pediam o fim dos impostos, enquanto Monti reiterava que o plano de ajuste aprovado por seu governo deu "maior credibilidade" ao país na Europa.
+ Canais
- Conheça a página da Folha Mundo no Facebook
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Trabalhadores presos morrem após explosão de túnel no Japão
- Tempestade "Beryl" se aproxima da costa sudeste dos EUA
- Oposição síria denuncia confrontos em Damasco, antes da visita de Annan
- Seis crianças morrem em bombardeio da Otan no Afeganistão
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV