Publicidade
Publicidade
Matriz da Costa Cruzeiros expressa "profunda tristeza pela tragédia"
Publicidade
DA EFE
A companhia americana Carnival Corporation, proprietária da Costa Cruzeiros, expressou neste sábado sua "profunda tristeza" com o naufrágio de um de seus navios em frente à ilha de Giglio, uma "terrível tragédia" na qual morreram três pessoas.
"A Carnival Corporation oferece suas condolências e mais sentidos pêsames a todos os hóspedes do Costa Concordia, membros da tripulação e suas famílias", disse a companhia com sede em Miami (Flórida) através de um comunicado.
O grupo empresarial, o maior operador de cruzeiros do mundo, expressou, além disso, seu compromisso, assim como o de sua filial Costa Cruzeiros, de dedicar "todos os recursos para proporcionar assistência e assegurar que todos os passageiros e a tripulação sejam atendidos".
Veja galeria de fotos do naufrágio
Envie relato ou imagens sobre naufrágio do navio da Itália
Empresa diz que navio colidiu com rocha antes de naufragar
Navio que naufragou era um dos mais luxuosos do mundo
Número de brasileiros no naufrágio é de 53, informa Itamaraty
Brasileiro estava com 16 familiares no navio que naufragou na Itália
Segundo detalhou, no dia 13 de janeiro de 2012 a embarcação da Costa Cruzeiros, o Costa Concordia, saiu de Civitavecchia, na Itália, com cerca de 3.200 passageiros e 1.000 membros da tripulação para realizar uma viagem de sete dias pelo Mediterrâneo.
Tinha paradas programadas em Savona (Itália), Marselha (França), Barcelona, Palma de Mallorca (Espanha), Cagliari e Palermo (Itália).
"Aproximadamente às 22h (horário local, 19 de Brasília), a nave bateu em uma rocha do litoral da ilha de Giglio, Itália, e sofreu grandes danos que levaram a embarcação a tombar gravemente", explicou a companhia. "A ordem de abandonar o navio e utilizar os botes salva-vidas foi dada".
Segundo a guarda litorânea italiana, cerca de 4.150 pessoas estão a salvo, embora não puderam ser identificadas, ao mesmo tempo em que se confirmou a morte de três passageiros e 40 pessoas feridas que foram internadas em vários hospitais da região.
| Enzo Russo/Efe | ||
|
||
| Cruzeiro começou a afunda na sexta-feira à noite |
"Infelizmente, há informação que houve mortos e feridos. Esta é uma tragédia terrível e nos entristece profundamente", acrescentou o grupo, que quis expressar sua "profunda gratidão à guarda litorânea italiana, autoridades locais e membros da comunidade, que recorreram a medidas extraordinárias para ajudar na evacuação e dar apoio a nossos hóspedes e tripulação".
A companhia também assegura que trabalha para "compreender as causas do ocorrido" e insiste em que "a segurança dos hóspedes e membros da equipe continua sendo a prioridade número um da Carnival Corporation e de todas as linhas de cruzeiros".
+ Canais
- Conheça a página da Folha Mundo no Facebook
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
+ Notícias em Mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Trabalhadores presos morrem após explosão de túnel no Japão
- Subemprego cresce entre jovens nos EUA
- Incidentes dão fôlego a onda de xenofobia em cidades da China
- Seis crianças morrem em bombardeio da Otan no Afeganistão
- Tempestade "Beryl" se aproxima da costa sudeste dos EUA
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV