Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2012 - 17h47

Hamas incentiva hackers a declararem guerra eletrônica contra Israel

Publicidade

DA EFE

O movimento islâmico palestino Hamas pediu neste domingo aos hackers que aumentem seus ataques a sites oficiais, comerciais e financeiros de Israel, afirmou um porta-voz da organização em Gaza.

"O Hamas parabeniza as operações para invadir sites israelenses", disse neste domingo em comunicado o porta-voz do Hamas Sami Abu Zuhri.

Os atos de pirataria eletrônica, que se multiplicaram recentemente, "são a abertura de um novo campo de resistência à ocupação e o início de uma guerra virtual contra Israel", afirmou.

Zuhri pediu "aos povos palestino e árabe para continuarem com a guerra eletrônica e buscarem formas de estimulá-la e desenvolvê-la".

Desde o início do ano, ocorreram diversos ataques de hackers a sites de Israel, que se viu obrigado a reforçar as unidades do exército destinadas a prevenir a pirataria eletrônica.

No mês passado, as Forças de Defesa de Israel recrutaram cerca de 300 jovens para aumentar a segurança na rede.

O ataque mais grave ocorrido recentemente aconteceu no começo do ano, quando um grupo de piratas virtuais da Arábia Saudita, que se autodenomina Group-XP, assumiu o roubo e a divulgação dos dados de milhares de cartões de crédito israelenses.

As informações incluíam os números dos cartões, seus códigos de segurança, endereços pessoais, nomes, números de telefones e da carteira de identidade de seus proprietários, e foram roubadas de uma base de dados de clientes do site israelense de esportes www.one.co.il.

Após a divulgação da informação, o Banco de Israel pediu à população que esteja atenta ao uso dos cartões e que os cancele caso suspeitem que possam estar sendo usados por outras pessoas.

Pouco depois, o site do vice-ministro das Relações Exteriores de Israel, Dani Ayalon, foi atacado. O dirigente chamou o ato de "ataque terrorista" e advertiu que seu país "responderá com força aos hackers que ameaçarem a soberania israelense".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página