Publicidade
Publicidade
Dois tibetanos são mortos por forças de segurança chinesas
Publicidade
DA FRANCE PRESSE, EM PEQUIM
As forças de segurança chinesas mataram dois irmãos tibetanos procurados pelas autoridades por terem participado de uma manifestação contra Pequim, informou a organização RFA (Radio Free Asia).
Segundo a RFA, uma emissora americana que transmite informações em tibetano, o monge Yeshe Rigsal e seu irmão, morreram na quinta-feira, na província de Sichuan.
No dia 23 de janeiro os dois participaram de uma manifestação na qual a polícia chinesa matou um participante, no distrito de Luhuo.
A RFA também anunciou que outro monge tentou imolar-se na região chinesa de Qinghai, povoada por inúmeros tibetanos, informação confirmada pela ONG Free Tibet.
Ao menos 18 tibetanos, em sua maioria monges budistas, se imolaram ou tentaram se imolar em menos de um ano nas zonas tibetanas chinesas.
+ Canais
+ notícias em mundo
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Militar boliviano que capturou Che disse a guerrilheiro que ele seria julgado
- Irlanda do Norte está disposta a ajudar Colômbia em eventual processo de paz
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV