Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2012 - 12h36

Caucus no Maine podem guinar à direita campanha de Romney

Publicidade

DA REUTERS, EM PORTLAND

O caucus (assembleias eleitorais) do Partido Republicano no Estado norte-americano do Maine parece ser uma disputa apenas entre Mitt Romney, atual favorito da legenda, e o libertário Ron Paul. A disputa no pequeno Estado do Nordeste dos Estados Unidos ganhou importância para Romney após suas derrotas em três outros Estados nesta semana.

Votações em dezenas de assembleias locais nos 16 condados do Maine estão em andamento desde o fim de janeiro. Os resultados preliminares serão divulgados pelo Partido Republicano às 19h30 locais (22h30 em Brasília).

Entre os candidatos republicanos que desejam tirar o democrata Barack Obama do poder em novembro, apenas Romney, ex-governador do vizinho Massachusetts, e Paul, deputado pelo Texas, têm campanhas suficientemente grandes para conseguir votos de última hora.

A população do Maine é apenas a 41ª entre os 50 Estados dos EUA, mas é importante para Romney após as derrotas para o ex-senador Rick Santorum no Missouri, Minnesota e Colorado nesta semana.

Uma vitória pode consertar o rumo para Romney, mas uma derrota seria mais um sinal de que os eleitores republicanos têm reservas quanto à sua "boa fé" conservadora.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página