Publicidade
Publicidade
Brigitte Bardot pede ajuda para candidatura de Marine Le Pen
Publicidade
DA EFE, EM PARIS
A atriz francesa Brigitte Bardot defendeu nesta quarta-feira a candidata de extrema-direita às eleições presidenciais da França, Marine Le Pen, que está com dificuldades para obter o aval de 500 políticos eleitos à sua candidatura.
Aos 77 anos, Bardot enviou uma carta a um grupo de políticos pedindo a eles sua assinatura a favor da candidatura de Marine pelo FN (Front National), informou nesta quarta-feira o jornal "Nice Matin".
Brigitte Bardot é uma ferrenha defensora dos direitos dos animais e é casada com Bernard d'Ormale, um conhecido militante da FN e ex-conselheiro do fundador do partido de extrema-direita, Jean-Marie Le Pen, pai de Marine.
O "Nice Matin" publicou uma carta manuscrita na qual a atriz se diz "escandalizada que os prefeitos da França sejam tão medrosos" e pede que deem "voz a Marine Le Pen, que faz parte de um grupo (...) que defende os animais e que tem a coragem para devolver à França o lugar que deve ocupar no mundo".
A carta foi publicada um dia após o Conselho Constitucional francês rejeitar o pedido da candidata ultradireitista para que os prefeitos que assinarem o documento possam manter seus nomes em sigilo.
+ Canais
- Conheça a página da Folha Mundo no Facebook
- Acompanhe o blog Pelo Mundo
- Acompanhe a Folha Mundo no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
+ Notícias em Mundo
- Membros das Farc morrem em bombardeio da Força Aérea colombiana
- Dominique Strauss-Kahn é liberado em Lille
- Mortes de jornalistas evidenciam aumento de tensão em Homs
Livraria
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Vencedor do Pulitzer narra a história do petróleo; leia trecho
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Livro destrói mito do bom selvagem e relata guerras pré-históricas
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Unesco pede medidas para salvar Machu Picchu
- Morre Klaas Faber, um dos criminosos nazistas mais procurados
- ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria
- Militar boliviano que capturou Che disse a guerrilheiro que ele seria julgado
- Irlanda do Norte está disposta a ajudar Colômbia em eventual processo de paz
+ Comentadas
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV