Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2012 - 04h05

Sobe a dez o número de mortos em Gaza após ataque israelense

Publicidade

DA EFE

O número de mortos em consequência dos ataques de Israel contra a faixa de Gaza ascendeu a pelo menos dez, informaram fontes sanitárias locais.

Adham Abu Selmeya, porta-voz do serviço de emergências em Gaza, contou que aviões israelenses atacaram diferentes posições ao longo da noite de sexta-feira e que o balanço de vítimas subiu para entre dez e 12.

Os feridos, entre os quais há vários menores de idade, superam uma dezena, sendo que cinco estão em estado crítico, acrescentou o porta-voz palestino.

Israel atacou diferentes pontos da Faixa de Gaza desde a noite de sexta-feira, quando as milícias palestinas dispararam cerca de 60 foguetes contra cidades israelenses ao redor de Gaza.

Fontes do Magen David Adom, equivalente à Cruz Vermelha em Israel, informaram de oito feridos no lado israelense.

A atual onda de violência, a pior em Gaza desde agosto, começou durante a tarde desta sexta-feira quando a Força Aérea israelense disparou dois foguetes contra um carro que circulava pelo sul de Gaza e matou o secretário-geral dos Comitês Populares de Resistência, Zuhair al Qaisi.

Formados durante a Intifada de Al-Aqsa, que explodiu em 2000, os Comitês são, por número de ativistas, a segunda milícia mais importante da faixa de Gaza.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página