Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2012 - 11h50

Vendas preliminares de moradias nos EUA sobem em março

Publicidade

DA REUTERS, EM WASHINGTON

O número de contratos para compra de imóveis usados nos Estados Unidos subiu fortemente em março, para perto de uma máxima de dois anos.

Analistas trataram o indicador como uma sugestão de que a temporada de vendas da primavera (do hemisfério norte) teve um início firme.

A Associação Nacional de Corretores (NAR, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira que o seu índice de vendas pendentes de moradias, baseado nos contratos assinados em março, saltou 4,1%, para 101,4, o maior nível desde abril de 2010.

Economistas consultados pela Reuters esperavam que os contratos assinados, que antecedem a venda de moradias usadas em um mês ou dois, subissem 1,0%, após uma queda de 0,5% previamente reportada.

O forte aumento de março nos contratos assinados aponta para uma elevação na venda de casas usadas, depois do enfraquecimento visto nos últimos dois meses.

OFERTA EXCESSIVA

O mercado imobiliário, sobrecarregado com uma oferta excessiva de propriedades à venda, tem sofrido para se recuperar seu ritmo após o colapso do final de 2006.

Esse setor continua sendo uma restrição importante a um crescimento econômico mais rápido.

"O fechamento de vendas no primeiro trimestre foi o mais alto para o período em cinco anos. O último resultado de assinaturas de contratos sugere que o segundo trimestre será igualmente bom", disse o economista-chefe da NAR, Lawrence Yun.

Os contratos assinados subiram 12,8% nos 12 meses até março.

Os contratos tiveram forte alta nas regiões Sul e Oeste, mas caíram no Nordeste e no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página