Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2012 - 18h17

Explosões na região russa do Daguestão matam sete pessoas

Publicidade

DA REUTERS, EM MOSCOU

Duas fortes explosões nos arredores da capital do Daguestão, uma região da Rússia, mataram pelo menos sete pessoas e feriram até 30 perto de uma delegacia, informou a mídia russa nesta quinta-feira.

Pelo menos uma das bombas que explodiram perto da capital provincial de Makhachkala foi plantada em um carro estacionado nas proximidades, disse a polícia, segundo a agência Itar-Tass.

"Fragmentos de corpos humanos estão espalhados no local", afirmou um agente, de acordo com a agência Interfax. "Algumas pessoas estão desaparecidas."

"Pode haver até 30 (feridos), mas isso é (um dado) preliminar", afirmou uma autoridade médica.

Um site islâmico não oficial afirmou que a segunda bomba detonou quando policiais e veículos de emergência chegaram ao local da primeira explosão. A delegacia foi quase destruída pelas duas bombas, segundo o site.

O Daguestão, que enfrenta diariamente tiroteios e ataques a bombas, está envolvido em uma insurgência islâmica na região majoritariamente muçulmana do Cáucaso do Norte após duas guerras separatistas na Tchetchênia.

Rebeldes querem criar um Estado islâmico na região, que fica perto de Sochi, onde a Rússia sediará os Jogos Olímpicos de Inverno em 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página