Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2012 - 09h03

Emir do Kuait aceita renúncia do governo após saída de premiê

Publicidade

DA EFE, NO CAIRO

O emir do Kuait, xeque Sabah al Ahmad al Jaber al Sabah, aceitou neste domingo a renúncia do governo e pediu aos ministros interinos que continuem no cargo dos assuntos urgentes até a formação de um novo Executivo.

Segundo a agência oficial de notícias Kuna, o emir emitiu um decreto em que aceita a renúncia do governo de acordo com a Constituição do Kuait.

O Executivo do emirado, liderado pelo primeiro-ministro, xeque Jaber al Mubarak al Hamad al Sabah, apresentou sua renúncia ao emir no dia 25 de junho para pôr fim à crise política que atinge o país.

A decisão do gabinete ocorreu após o Tribunal Constitucional invalidar as últimas eleições legislativas --realizadas no dia 2 de fevereiro passado, por considerar ilegal a dissolução do Parlamento antes do pleito-- e restaurar o Legislativo.

A sentença do tribunal determina a recuperação do poder da câmara dissolvida no dia 6 de dezembro e estabelece que as normas aprovadas na Assembleia Parlamentar eleita das urnas em fevereiro passado serão válidas até sua anulação por outra ordem judicial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página