Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2012 - 13h31

Atirador que matou 2 no Texas resistia a ordem de despejo

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O homem que matou duas pessoas nesta segunda-feira em um ponto próximo do campus da universidade Texas A&M, em College Station (Texas), abriu fogo contra o policial que trazia uma ordem de despejo. O ataque deixou três mortos --entre eles o próprio atirador e o policial.

De acordo com a polícia, Thomas Alton Caffall, 35, abriu fogo contra o policial Brian Bachmann no momento em que ele entregava a notificação. Ambos foram declarados mortos mais tarde no hospital.

France Presse
Thomas Caffall, 35, teria disparado contra policial que trazia ordem de despejo
Thomas Caffall, 35, teria disparado contra policial que trazia ordem de despejo

A polícia identificou Chris Northcliff, 43, como a terceira pessoa morta no tiroteio. Outros três policiais e uma mulher de 55 anos ficaram feridos, segundo o vice-chefe de polícia Scott McCollum.

No perfil de Thomas Caffall no Facebook indica, ele diz ser divorciado e apresenta várias fotografias de rifles, segundo a rede de TV americana CNN.

A irmã de Caffall disse na noite de ontem que a família estava "chocada" com a violência. "Nossos corações e rezas estão com as famílias, é uma tragédia sem sentido", disse Courtney Clark.

De acordo com a porta-voz da polícia Rhonda Seaton, Chris Northcliff estava sentado do lado de fora de sua casa quando foi atingido, assim como a mulher que ficou ferida, cujo nome não foi divulgado. A mulher passou por cirurgia e está hospitalizada em estado grave.

Um dos policiais feridos, Justin Oehlkee, está em condição estável, de acordo com Seaton. Os outros dois policiais, Smith e Phil Dorsett, foram feridos de raspão e passam bem.

ALERTA NA UNIVERSIDADE

Diogo Shiraiwa/Editoria de Arte/Folhapress

O centro universitário emitiu um "alerta" por volta das 12h30 locais (14h30 em Brasília) através de seu site, no qual informava sobre disparos nas imediações do campus.

A direção da universidade pediu aos alunos e funcionários que não saíssem dos edifícios e evitassem uma região próxima aos limites do campus, já que o tiroteio aconteceu a um quarteirão de distância do centro universitário.

O ataque a tiros ocorreu menos de um mês depois que o estudante James Holmes, 24, abriu fogo em um cinema de Aurora, subúrbio de Denver (Colorado), durante a exibição do filme do Batman --"O Cavaleiro das Trevas Ressurge, matando 12 pessoas e ferindo outras 50.

No último dia 5, outras sete pessoas morreram após ataque em um templo sikh de Milwaukee, no Estado americano de Wisconsin.

Os casos trouxeram à tona lembranças do massacre de 1999 na escola Columbine, em Littleton, a menos de 30 quilômetros de Aurora. Nesse local, dois estudantes dispararam contra alunos e um professor, matando 12.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página