Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2012 - 13h01

Vendas de novas moradias nos EUA sobem 3,6% em julho

Publicidade

DA REUTERS, EM WASHINGTON

As vendas novas moradias de uma única família nos Estados Unidos subiram em julho, mas os preços recuaram, dando sinais mistos sobre o força da recuperação do mercado imobiliário do país. O setor foi o principal responsável pela crise financeira das hipotecas, que estourou em 2008.

O Departamento do Comércio informou nesta quinta-feira que as vendas subiram 3,6%, para uma taxa anual sazonalmente ajustada de 372 mil unidades. Esse resultado é igual a uma máxima de dois anos registrada em abril.

As estimativas do governo para vendas de novas moradias são suscetíveis a revisões substanciais, e o ritmo das vendas de junho foi revisado para cima para 359 mil unidades, ante 350 mil reportado anteriormente.

Economistas consultados pela agência de notícias Reuters haviam estimado vendas de 365 mil unidades no mês passado. Na comparação com julho do ano passado, as vendas de novas moradias subiram 25,3%.

O mercado imobiliário tem sido um ponto relativamente favorável na economia dos EUA nos últimos meses, e a expectativa é de que a construção de moradias seja uma influência positiva para o crescimento econômico deste ano pela primeira vez desde 2005.

Entretanto, os dados mostraram uma queda dos preços. No mês passado, o preço médio de uma nova moradia caiu 2,5% em julho ante o ano anterior, para 224.500 dólares.

Os estoques de novas moradias no mercado recuaram 0,7%, para uma mínima recorde de 142 mil em julho. No ritmo de vendas de julho, levaria 4,6 meses para limpar os estoques, queda ante 4,8 meses em junho.

As vendas de novas moradias no mês passado foram impulsionadas por um aumento de 76,5% na região Nordeste, mas o Departamento do Comércio disse que esse número pode sofrer uma revisão substancial.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página