Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2012 - 04h13

Ataque aéreo dos EUA mata ao menos 4 no Paquistão

Publicidade

DA EFE

Ao menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira no bombardeio efetuado por um avião espião dos Estados Unidos na zona tribal do Waziristão do Norte, no oeste do Paquistão, informou uma fonte oficial, segundo a qual as vítimas são todas estrangeiras.

A emissora local Geo, por sua vez, contabiliza cinco mortos.

O ataque aconteceu durante a madrugada local, quando o avião não tripulado lançou dois mísseis contra uma casa na área de Mir Alí, especificou uma autoridade do organismo governamental de coordenação para áreas tribais.

O imóvel estaria sendo ocupado por membros da insurgência local e por "estrangeiros", denominação que as autoridades costumam usar quando se referem a membros da Al Qaeda ou de outros grupos jihadistas internacionais.

O bombardeio desta quarta-feira é o primeiro com avião espião efetuado pelos EUA desde a manifestação que no último fim de semana reuniu milhares de pessoas para protestar contra este tipo de ataques.

O Waziristão do Norte é uma das sete demarcações que formam o cinto tribal paquistanês fronteiriço com o Afeganistão. O local já foi alvo neste ano de pelo menos 30 bombardeios, que deixaram cerca de 150 mortos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página