Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2012 - 08h30

Abrigos de NY também acolhem bichinhos das vítimas do Sandy

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em Nova York, todos os 76 abrigos para pessoas que tiveram de sair de casa por causa do ciclone Sandy aceitam que elas levem seus animais de estimação. As informações são do jornal americano "USA Today".

Cientistas preparam todo ano lista de nomes de furacões
Saiba mais sobre a escala de classificação de furacões
Envie relato e foto de passagem de furacão pelos EUA

O diário ouviu a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais (em inglês, a sigla é ASPCA), que confirmou que há cerca de 400 animais em abrigos em Nova York e em Long Island.

Até mesmo hotéis nova-iorquinos que normalmente não costumam receber animais de estimação estão relaxando suas restrições por causa do fenômeno natural.

Tim Rickley, diretor da Equipe de Investigações da ASPCA, ressaltou em entrevista ao "USA Today" a importância dos donos de animais de estimação levarem os bichos consigo para serem resgatados. "Se sua casa não é segura para você, não será segura para o seu animal. Quando você tem de abandonar sua casa, nunca se sabe quando irá voltar."

Na cidade de Nova York, o transporte dos animais foi facilitado para os seus donos, que puderam levá-los pelo metrô, pelos trens e dentro de táxis, uma iniciativa elogiada por Rickley. "O transporte público tem que ser liberado, pois são os meios de transporte primários de quem está indo para abrigos de emergência."

A Humane Society, outra organização não governamental de proteção aos animais, publicou em sua página na rede social Twitter o endereço de diversos abrigos que recebem animais de estimação, nos Estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Delaware, Connecticut, Virgínia, Maryland e em Washington.

Para donos que perderam seus animais devido ao Sandy, outra rede social, o Facebook, tem sido útil para reencontrá-los. Há grupos como "Animais de estimação de Baltimore perdidos após o Sandy", onde usuários postam fotos de seus bichos desaparecidos em busca de informações sobre eles.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página