Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2012 - 13h58

Magnata Donald Trump diz que reeleição de Obama foi uma farsa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O multimilionário norte-americano Donald Trump postou uma série de recados no Twitter contra a reeleição de Barack Obama, logo após o resultado ser divulgado, nesta madrugada.

"Não podemos deixar isso acontecer. Deveríamos marchar até Washington e acabar com essa farsa", disse o magnata, que ensaia lançar candidaturas em todas as eleições presidenciais americanas.

Durante a campanha, Trump não ocultou sua torcida pelo republicano Mitt Romney. Ele insinuou diversas vezes que Obama teria nascido fora dos EUA --o que o impossibilitaria de ser presidente do país.

Para aplacar os rumores, Obama chegou a divulgar sua certidão de nascimento. O presidente reeleito dos EUA nasceu em Honolulu, no Havaí, filho de uma americana e um queniano.

Leia também: Indústria pornô se anima com vitória de Obama

Reuters
Magnata do ramo imobiliário Donald Trump não ficou contente com a vitória do democrata Barack Obama
Magnata do ramo imobiliário Donald Trump não ficou contente com a vitória do democrata Barack Obama

Após a vitória do candidato democrata, Trump seguiu com seus ataques a Obama e ao sistema eleitoral norte-americano.

Segundo ele, o mundo está "rindo" dos EUA por conta da reeleição. "Vamos lutar e impedir essa grande e nojenta injustiça!", conclamou.

"Não somos uma democracia. O colégio eleitoral é um desastre para a democracia", disse o magnata do ramo imobiliário, famoso também como apresentador do programa de TV "O Aprendiz".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página