Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2012 - 23h02

Democrata morto ganha disputa nas eleições da Flórida

Publicidade

DA EFE, EM MIAMI

Mesmo tendo morrido no último dia 15 por causas naturais, um político democrata da Flórida ganhou a disputa para coletor de impostos da cidade de Orlando, na Flórida, durante as eleições gerais dos Estados Unidos.

Earl K. Wood tentava o 12º mandato como arrecadador de impostos de Orlando, no condado de Orange, e morreu aos 96 anos.

Apesar da morte, seu nome foi mantido na cédula eleitoral e no pleito de terça-feira ele teve 56,6% dos votos, vencendo o republicano Jim Huckeba, que teve 43,3%, De acordo com dados do Departamento de Eleições de Orange.

O presidente do Partido Democrata no condado, Scott Randolph, disse em comunicado publicado no Facebook em outubro que essa organização política estava triste pelo "repentino falecimento de Wood", que foi coletor de impostos nos últimos 48 anos, como o próprio líder da legenda lembrou.

O SUBSTITUTO

Dois dias depois, foi notificado que o comitê executivo do partido selecionou Randolph como substituto de Wood na disputa pelo cargo, depois que quase 100 integrantes o elegeram em reunião especial.

"Scott Randolph receberá crédito de todos os votos emitidos a favor de Earl K. Wood, incluindo os votos ausentes", informou outra nota.

O substituto de Wood foi congressista da Câmara dos Representantes da Assembleia Legislativa da Flórida, mas, após três mandatos, decidiu neste ano não tentar a reeleição.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página