Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2012 - 16h20

"The Economist" destaca Obama e pede que ele abrace republicanos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A revista britânica "The Economist" brincou com o discurso do presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua capa desta semana. Utilizando uma célebre imagem divulgada pela campanha do presidente após o resultado oficial das urnas, a revista pediu a Obama que "abrace um republicano".

A foto, que correu a internet nos últimos dias, mostra Obama abraçado à sua mulher, Michelle. Segundo a "The Economist", o abraço do casal deve se estender aos republicanos. No seu discurso de vitória, o presidente propôs uma aproximação entre os dois principais partidos políticos dos EUA.

Reprodução
Capa da edição desta semana da revista britânica "The Economist"
Capa da edição desta semana da revista britânica "The Economist"

A fotografia do presidente abraçado à primeira-dama quebrou recordes nas redes sociais. No Facebook, ela foi a imagem mais "curtida" da história, com mais de 4 milhões de cliques de admiradores e 573 mil compartilhamentos até o momento.

No Twitter, a imagem também causou frisson. Depois de ter entrado no ar na página oficial do presidente na madrugada de quarta-feira (por volta das 2h15 de Brasília), quando a vitória sobre o rival republicano Mitt Romney já havia sido alcançada, ela recebeu 803 mil "retweets" até agora. A legenda que a acompanhava dizia "mais quatro anos".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página