Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2012 - 17h08

Polícia evacua igreja em Newtown após 'ameaças'

Publicidade

DA AFP

Uma igreja onde vários fieis se reuniam em Newtown - a cidade de Connecticut onde um jovem armado matou 27 pessoas na sexta-feira, incluindo 20 crianças - foi evacuada neste domingo pela polícia após "ameaças", informaram as autoridades.

Pais fazem vigília após o massacre de 26 em escola nos EUA
Nomes de vítimas de massacre nos EUA são revelados
Cidade de massacre nos EUA era pacata, diz pastor brasileiro
Atirador que matou 20 crianças forçou entrada em escola primária, diz polícia
Relembre outros ataques a tiros nos EUA

A igreja católica de Saint Rose of Lima, onde centenas de fieis participavam da missa dominical, foi evacuada pela polícia, do mesmo modo que um prédio adjacente, constatou a AFP no local.

"A Igreja foi evacuada", disse à AFP um agente da Polícia de Connecticut diante da igreja, em torno da qual a força de intervenção rápida SWAT criou um cordão de isolamento.

Homens da força de elite da polícia entraram na igreja e no prédio adjacente, enquanto os sinos do templo tocavam repetidamente.

A Igreja de Saint Rose of Lima era um dos muitos templos de Newtown repletos neste domingo, onde a comunidade chora a perda das 20 crianças e seis adultos mortos no massacre da escola primária de Sandy Rock.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou que visitará Newtown neste domingo para se dirigir às famílias das vítimas durante um culto previsto para esta tarde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página