Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2013 - 18h27

Morre homem encontrado em chamas em rua de Málaga, na Espanha

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um homem encontrado em chamas nas ruas de Málaga na última quarta morreu nesta sexta (4) em um hospital de Sevilha, na Espanha. Ele tinha queimaduras de terceiro grau em 80% da superfície do corpo, segundo fontes ouvidas pelo jornal "El País".

As autoridades policiais demoraram dois dias para identificar a vítima após o ocorrido -- o fogo afetou parte de suas impressões digitais, dificultando ainda mais o reconhecimento.

Os investigadores confirmaram que a vítima, A. H. A. (que só teve as iniciais divulgadas), era natural da cidade espanhola Ceuta e tinha cerca de 58 anos de idade. Não há registro de que ele tenha residido em Málaga, e as autoridades ainda não localizaram sua família.

Segundo conhecidos, ele já havia trabalhado na construção civil, mas tendo perdido o emprego, era guardador de carros irregular já há meses em uma localidade da cidade andaluz.

ACIDENTE

A polícia ainda investiga o caso. Segundo testemunhas, pode ter se tratado de um acidente que a vítima sofreu ao acender um cigarro. O dono de uma banca perto de onde o caso ocorreu, confirma que A. H. A. comprou um pacote de tabaco e um isqueiro minutos antes.

Pouco antes, ele havia sido atendido pela emergência do hospital Carlos Haya, na mesma região, devido a um ataque de ansiedade, sofrido --ao que parece, por conta da situação econômica, segundo relato do dono da banca, que o conhecia previamente.

Taxistas em um ponto próximo afirmaram, segundo o "El País", que o fogo começou na roupa da vítima. Eles então pegaram extintores de incêndio dos carro para tentar apagar as chamas. "[Ele] era uma bola de fogo e se retorcia de dor no solo", disse um deles ao jornal.

Uma ambulância foi chamada por um morador, mas o socorro demorou por ter se enganado de rua, de acordo com uma testemunha. A. H. A. deu entrada, então, no mesmo hospital Carlos Haya, onde esteve momentos antes. Ele seria trasladado para Sevilha na madrugada de quinta.

O serviço social de Málaga não tem registro de que a vítima tenha solicitado qualquer tipo de assistência. Conhecidos dizem que ele afirmava ser casado e ter filhos, mas a polícia não confirma a informação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página