Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2013 - 02h10

Governo venezuelano confirma ações legais contra "El País"

Publicidade

DA EFE

O governo da Venezuela moverá ações legais contra o jornal espanhol "El País" que publicou uma fotografia falsa do presidente, Hugo Chávez, confirmou neste sábado (02) o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

"Isso que o periódico 'El País' fez vai ser pago caro, porque nós vamos processá-lo e vamos a fundo, com as leis que houver, seja lá, na Espanha, ou na Conchinchina", disse Maduro em discurso na televisão.

A foto publicada mostrava um homem entubado em uma cama de hospital que uma agência de notícias, assinalou o meio, tinha fornecido ao jornal afirmando que se tratava do presidente da Venezuela.

Chávez, de 58 anos, se encontra desde o dia 10 de dezembro em Cuba, onde foi operado pela quarta vez do câncer que lhe foi detectado em junho de 2011 e do qual não se conhece sua natureza.

A fotografia publicada não tinha assinatura de autor e "El País" informou que não tinha "podido verificar de forma independente as circunstâncias em que foi tirada a imagem, nem o momento preciso, nem o local".

"As particularidades políticas de Cuba e as restrições informativas que o regime impõe o tornam impossível", sustentou o jornal.

"Chávez é um dos maiores filhos que esta pátria deu e por isso nos indigna tanto quando essa burguesia apátrida, com seus aliados internacionais, o atacam, denigrem (...), não respeitam sua situação de saúde", finalizou Maduro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página