Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2013 - 18h57

Cartazes em Caracas pedem Nicolás Maduro presidente

Publicidade

DE SÃO PAULO

Usuários do Twitter fotografaram supostos cartazes de campanha que apoiam Nicolás Maduro em uma suposta eleição presidencial, na capital venezuelana. Maduro é, atualmente, o vice-presidente do país.

As informações e imagens foram divulgadas pelo site La Patilla.

Reprodução/Globovisión
Cartaz com os dizeres "Juntos Maduro Presidente" mostra o vice Nicolás Maduro (à esq.) e Diosdado Cabello, em Caracas
Cartaz com os dizeres "Juntos Maduro Presidente" mostra o vice Nicolás Maduro (à esq.) e Diosdado Cabello, em Caracas

O atual presidente da Venezuela, Hugo Chávez, fez sua última aparição em público na primeira metade de dezembro, antes de viajar para Cuba, para realizar uma quarta cirurgia em decorrência de um câncer na região pélvica. Desde então, apesar de comunicados oficias do governo venezuelano que falam de sua recuperação, não há informação sobre seu real estado de saúde.

Em seu último pronunciamento, Chávez havia pedido votos para Maduro em uma futura eleição presidencial, caso, por algum motivo, ele não pudesse cumprir com suas funções --foi a primeira vez em que o mandatário falou sobre sua sucessão.

Os cartazes teriam sido fotografados na zona de Macaracuay, em Caracas, de acordo com a Agencia Carabobeña de Noticias. Nele, aparece uma foto de Maduro abraçando o presidente da Câmara, o também chavista Diosdado Cabello, com a legenda "Juntos. Maduro presidente".

A lei venezuelana não permite não permite propaganda eleitoral feita fora do período de campanha estabelecido pelo Conselho Nacional Eleitoral, nem a colocação de cartazes em monumentos públicos e árvores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página