Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2013 - 06h08

Ataque de insurgentes talebans mata 6 e deixa 70 feridos no Afeganistão

Publicidade

DA EFE

Ao menos seis pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas em um ataque cometido nesta quarta-feira por um comando taleban a um complexo do governo regional na província de Farah, no oeste do Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O ataque aconteceu por volta das 9h20 locais (1h50 de Brasília) na capital regional quando vários insurgentes entraram no complexo, detonaram explosivos e depois abriram fogo, afirmou o governador regional, Akram Ejpelwak.

Segundo o governador, o ataque durou uma hora, e "a maioria dos mortos são civis".

O diretor do departamento regional de Saúde, Abdul Jabar Shaiq, havia dito mais cedo à agência local AIP que foram internados 21 civis e 4 policiais, e que quatro feridos estavam em estado grave.

Um porta-voz insurgente, Qari Mohammed Yousef, confirmou a operação e disse que esta ocasionou entre 16 e 20 mortes, embora os insurgentes costumem exagerar esses dados em sua luta para derrubar o governo afegão e conseguir a saída das tropas da Otan que estão no país.

Segundo relatório da missão para o Afeganistão da ONU publicado em fevereiro, a guerra no Afeganistão causou em 2012 a morte de 2.759 civis e deixou 4.805 feridos, 81% deles em ações de insurgentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página