Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2013 - 02h16

China já registra nove mortes por novo vírus da gripe aviária

Publicidade

DA EFE

O número de mortes causadas pela cepa H7N9 da gripe aviária aumentou para nove na China, enquanto 28 pessoas estão contagiadas pelo novo vírus, informou a Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar através da agência Xinhua.

A entidade detalhou que nas últimas 24 horas faleceram dois pacientes diagnosticados com o vírus H7N9 nas províncias orientais de Anhui e Jiangsu e que o número de contagiados aumentou em quatro.

Dos 28 portadores do novo vírus, 13 estão em Xangai, oito em Jiangsu, cinco em Zhejiang e dois em Anhui, todas elas localidades do leste do país.

Liu Junxi/Associated Press
Médico com proteção química toma conta de paciente de 55 anos infectado pelo vírus H7N9 em hospital de Anhui, na China
Médico com proteção química toma conta de paciente de 55 anos infectado pelo vírus H7N9 em hospital de Anhui, na China

A comissão explicou que entre as pessoas que estiveram em contato direto com os contagiados não foi detectado nenhum sintoma anormal nem que indique a menor "relação epidêmica" entre todas elas.

Além disso, indicou que os doentes foram isolados e que ainda não se detectou um possível contágio entre humanos.

Na terça-feira, a vice-primeira-ministra da China, Liu Yandong, fez uma chamada às autoridades sanitárias do seu país para que aumentem os esforços a fim de prevenir a propagação da cepa H7N9 da gripe aviária.

O vírus já foi detectado em vários animais vivos, tanto em pombos e frangos em cativeiro como em pássaros em liberdade, enquanto a China trabalha na criação de suas próprias vacinas contra o H7N9.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página