Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2013 - 05h38

Ataques no Iraque deixam ao menos 13 mortos e 157 feridos

Publicidade

DA EFE

Ao menos 13 pessoas morreram e 157 ficaram feridas nesta segunda-feira em ataques em diferentes pontos do Iraque, informaram fontes policiais.

Em Bagdá foi registrado o maior número de vítimas com nove mortos e 50 feridos em seis explosões com carros-bomba em bairros do sul, leste, e centro, e na estrada que leva ao aeroporto da cidade.

Além disso, outros três veículos carregados com explosivos explodiram na cidade de Tuz, na província de Salah ad-Din (norte), onde causaram três mortos e 55 feridos.

Também, houve ataques armados e explosões em várias regiões ao sul, norte e leste da capital, como Kirkuk, Nassiriya, Babel e Miqdadiya, que deixaram um morto e 52 feridos.

No caso de Kirkuk foram três atentados realizados com carros-bomba contra o reitor da universidade desta cidade, Behram Jorshed, que saiu ileso dos ataques, nos quais uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas, entre elas três seguranças do responsável universitário.

Aos fatos de hoje se somam vários ataques ocorridos na noite de domingo em diferentes pontos do país, que deixaram 12 mortos, a maioria membros das forças da ordem, e 11 feridos.

Desses atentados o mais fatal foi um cometido em Shura, cerca de 35 quilômetros ao sul de Mossul (norte), onde dois policiais morreram e outras sete pessoas ficaram feridas pela detonação de uma bomba escondida em um corpo abandonado na rua e que os agentes iam retirar para levá-lo ao necrotério.

Atualmente, o país vive uma deterioração da segurança com vários atentados, voltados sobretudo contra alvos xiitas e das forças de segurança.

Ako Rasheed/Reuters
Homem passa por carro destruído após explosão em Kirkuk; série de ataques deixou ao menos 13 mortos e 157 feridos
Homem passa por carro destruído após explosão em Kirkuk; série de ataques deixou ao menos 13 mortos e 157 feridos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página