Terremoto de magnitude 6,3 deixa dez feridos em ilha grega

Crédito: Giorgos Moutafis/Reuters
Equipe de resgate atua em escombros após terremoto na ilha de Lesbos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dez pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (12) na ilha grega de Lesbos após um terremoto de 6,3 de magnitude no mar Egeu e sentido em Atenas e Istambul, na Turquia, informou a televisão estatal da Grécia.

As vítimas vivem no vilarejo de Vrisa. Uma mulher estava presa sob os escombros de uma casa.

"Estamos tentando retirar uma mulher presa nos escombros", declarou o chefe do serviço regional dos bombeiros, Mario Apostolides.

Ele acrescentou que "dezenas de casas desabaram e que as ruas estavam bloqueadas" na área, a mais afetada pelo terremoto.

Segundo o Instituto americano de geofísica (USGS), o epicentro do terremoto foi 11 km ao sul de Plomari, localidade situada na costa sul da ilha grega de Lesbos, e a uma profundidade de 5,7 km.

"Várias construções, antigas e novas, sofreram danos. Estamos avaliando a situação", indicou o prefeito de Plomari na rede de televisão grega TV ERT.

No momento não foram informadas vítimas ou danos materiais na Turquia.

A Turquia e a Grécia estão localizadas sobre importantes falhas sísmicas e sofrem terremotos com frequência.

Em 1999, dois terremotos de magnitude superior a 7.0 na escala Richter devastaram várias regiões povoadas e industrializadas do noroeste da Turquia, particularmente Istambul, causando 20.000 mortes.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.