Reforma de prédio em Londres usou material inflamável; mortes já são 30

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O revestimento escolhido para reforma do prédio residencial que pegou fogo na quarta-feira (14) em Londres, deixando ao menos 30 mortos, usava material mais barato e inflamável, revelou nesta sexta o jornal britânico "the Guardian".

John Cowley, diretor da empresa Omnis Exteriors, que forneceu o material para uma reforma do edifício no ano passado, disse à publicação que a firma que conduziu as obras encomendou um composto de alumínio para revestimento que custa duas libras (R$ 8,40) a menos por metro quadrado que sua versão resistente a chamas.

A primeira-ministra Theresa May, acusada de inação após o incêndio, anunciou nesta sexta-feira um pacote de 5 milhões de libras (R$ 21 milhões) de ajuda aos residentes do prédio. A mandatária também visitou vítimas das chamas em um hospital.

O fogo começou no segundo andar e logo se espalhou pelo prédio de 70 metros. A comissária de Bombeiros Dany Cotton disse nunca ter visto incêndio tão grande nos 29 anos de sua carreira.

Testemunhas relataram terem visto moradores do prédio gritando por ajuda e, em alguns casos, jogando crianças pelas janelas para salvá-las das chamas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.